segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS... PORQUÊ?

O sofrimento faz parte dos meios de se fazer  evoluir o espírito primitivo e, com isso, ele desenvolverá sua consciência.

 À medida em que os espíritos dos animais  expandem sua consciência por diversos estímulos, inclusive a dor, expandem também a condição de desenvolver sentimentos relacionados ao amor, tornando-os aptos a entrar em outra faixa evolutiva. Como se diz entre os espíritas, tudo está ligado em uma evolução única: DO ÁTOMO AO ARCANJO... REINOS MINERAL, VEGETAL, ANIMAL,HOMINAL, ANGELICAL. TODOS SÃO UM.




Na verdade, as condições que determinam o sofrimento diminuem à medida em que desenvolvemos a consciência.Na condição humana, ainda persiste o sofrimento porque não atingimos o nível ideal de consciência. Quando atingirmos esse nível ideal de evolução, a dor desaparecerá de nosso meio e somente existirá o que for natural e suportável. 


"O sofrimento, nos animais (AQUELE SOFRIMENTO QUE VEM COM AS LEIS DA NATUREZA E NÃO COM A LEI DOS HOMENS) , é um trabalho de evolução para o princípio de vida que existe neles; adquirem por este modo os primeiros rudimentos de consciência."

                                                                                                                (Leon Denis)

Vivemos neste mundo ainda primitivo e por isso estamos em um estágio atrasado. Faz parte do nosso aprendizado o convívio PACÍFICO com nossos companheiros de viagem evolutiva. Entre estes companheiros estão os animais. Muitas pessoas, por estarem ainda aprendendo sobre o convívio com esses companheiros não-humanos, os veem como seres inferiores e por isso mesmo creem, equivocadamente, ter direitos sobre eles. Alguns não sabem ou não acreditam que sentem dor e sofrem. Outros sabem disso, mas se divertem infringindo-lhes dor. De acordo com a Lei de Amor, os animais são tão importantes para Deus quanto nós. Não podemos nos colocar acima deles, a ponto de tê-los como objetos ou escravos. Certamente, aquele que abusa dos animais, maltratando-os e fazendo-os sofrer, terá de acertar suas "contas" antes de continuar a evoluir.




 A Justiça da Terra pode não ser eficaz contra os agressores dos animais, mas a Divina não falha. Se agirmos como agressores, teremos a oportunidade de encontrar situações para nos redimir do mal que lhes fizermos e somente então prosseguiremos com nossa caminhada evolutiva. Isso não por castigo, pois Deus não castiga ninguém, mas sim  por misericórdia divina, que sempre dá oportunidade ao faltoso de expiar seu erro e de aprender com ele.

Devemos distinguir, nessa reflexão, a diferença entre o sofrimento oriundo DA LEI NATURAL, e o sofrimento oriundo da GANGRENA PUSTULENTA DA MALDADE HUMANA. Esse sofrimento último é um efeito gerado por nós, os homens, e é  nossa responsabilidade erradicá-lo do planeta, fazendo bem aos nossos animais, plantas e semelhantes.

NÓS, SERES HUMANOS,  SOMOS A VERDADEIRA ORIGEM DO SOFRIMENTO QUE EXISTE EM TODO O PLANETA.






Veja um animal morrendo naturalmente por alguma doença ou velhice...Ele sofre algumas dores, um pouco mais, um pouco menos, mas geralmente entra em um estado de apatia, como se fosse uma anestesia natural. Pára imediatamente de comer ou beber, porque aceita a vinda da morte com naturalidade e , como o anjo que é, a acolhe de braços abertos... Agora, veja a morte nos matadouros, o horror nos olhos dos animais... Veja a morte na queimada de uma floresta... Veja os animais  que são abandonados num "habitat" hostil, de cimento e concreto, onde não há água ou comida, onde há apenas a apatia e a crueldade humana... Onde não há grama para protegê-los do frio... 

Senhor, tenha piedade dos homens que fazem mal aos inocentes, porque irão se arrepender um dia amargamente devido à LEI DE CAUSA E EFEITO.

SABER O PORQUÊ DO SOFRIMENTO NÃO NOS DÁ O DIREITO DE IMPINGI-LO POR SADISMO!  A EVOLUÇÃO ACEITA O SOFRIMENTO NATURAL, NÃO O IMPOSTO PELA MALDADE.

 A nossa "conta" com o Universo aumenta seu débito, e muito, com o sadismo ou a indiferença para com os nossos irmãos animais! 
A morte natural de um animal nunca é cruel. Às vezes as dores se dura um pouco mais, mas é algo que faz parte da evolução e, na natureza, raramente essa morte se prolonga artificialmente por semanas e meses... A Lei natural, manifestada na cadeia alimentar, traz ao animal uma morte geralmente rápida e indolor. 

Cruel é o que O SER HUMANO FAZ COMO CARRASCO, TORTURADOR E EXECUTOR DOS ANIMAIS.

E não me venha você me dizer que precisamos produzir e comer carne devido à cadeia alimentar  porque isso é desculpa covarde: com nossa tecnologia, a produção de alimentos não precisa da matança dos animais. Nossas paixões inferiores, as churrascadas dos fim de semana regadas à cerveja e as indústrias que ganham dinheiro com essa matança  é que precisam justificar a carnificina dos inocentes...

Em resumo: tanto no animal como no ser humano, o que traz a dor é A ATITUDE NÃO NATURAL , CRUEL E EGOÍSTA DOS SERES HUMANOS QUE HABITAM A TERRA.

AO MUDARMOS NOSSAS ATITUDES  PARA COM OS ANIMAIS, NÓS MESMOS E A NATUREZA, O SOFRIMENTO CRUEL TAMBÉM CESSARÁ!

Não  vai o sofrimento parar por completo, como mágica, pois a dor é aliada do corpo para um alerta de que algo vai mal ou que devemos reagir de alguma forma e a doença é uma das maneiras de se fazer a "passagem" para o mundo espiritual, mas, de certo, o sofrimento se tornará algo perfeitamente natural e suportável, pois estará amparado pela LEI DA NATUREZA, DO  AMOR E DA CARIDADE FRATERNA. HAVERÁ APENAS O QUE É NATURAL.

BENDITO O SEJA SÃO FRANCISCO DE ASSIS POR LEVAR  LUZ AOS CORAÇÕES EMPERTENIDOS NA IGNORÂNCIA MALDOSA. QUE OS MENTORES ESPIRITUAIS AMPAREM OS ANIMAIZINHOS  E OS LIBERTEM DE TODA DOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário