domingo, 25 de outubro de 2015

SONHOS, MUNDO ONÍRICO E PROJEÇÃO ASTRAL

Primeiramente, devemos lembrar que o assunto é fascinante e complexo, mas que deve ser abordado sem dogmas, fanatismos ou preconceitos. Insenção, equilíbrio e amor investigativo  deverão ser os nossos aliados.
Os sonhos têm diferentes caraterísticas e,por isso, diferentes são suas causas e efeitos... Vamos ver quais são esses tipos de sonhos?

1.Manifestação do nosso inconsciente:

São as recordações, desejos e sentimentos reprimidos, manifestação de libido sem a censura do consciente... Em suma,é  uma "limpeza" do nosso "porão mental".
A falta de auto controle se deve ao descanso do consciente adormecido  e por isso, a noção temporal, espacial e lógica ficam comprometidas. É como desfragmentar um "disco rígido " por áreas e não por ordem sequencial.
A nossa consciência nesses sonhos geralmente é fragmentária,sem ordem ou lógica racional,  pois esse tipo de sonho aparenta ser  incongruente ao lembrarmos de seus fragmentos... apenas as  impressões mais fortes permanecem: as que passaram pelo "véu" que fica  entre o inconsciente e o consciente. Não temos,geralmente, percepção nossa como um indivíduo, embora sensações e sentimentos fragmentados possam emergir da nossa memória ao acordarmos.

2.Os sonhos que se repetem continuadamente.

Podem ser de natureza traumática, uma "limpeza" do inconsciente em um nível ainda mais profundo do que o que acontece no item 1 acima analisado. O interessante é que geralmente o "trauma" em questão pode ser:

2.1. Oriundo dessa vida.

2.2. Oriundo de vidas passadas: escapa do véu de esquecimento imposto pela reencarnação. Para você  pesquisar esse tema basta procurar o interessantíssimo assunto sobre "terapia de vidas passadas".

3. Remanescência de vidas passadas:

Fragmentos do inconsciente oriundo de vidas passadas, não obrigatoriamente traumáticos como eram no item 2.2., podem se confundir com lembranças da vida atual, também no inconsciente, sem ordem cronológica ou concensual,gerando ainda mais confusão,pois lembranças dessa vida e da encarnação anterior se mesclam... Um filme que explica bem isso é o "Minha Vida na Outra Vida". Essa "mistura" pode ocorrer no estado de sono ou na vigília.

4.Sonhos como  alertas  fisiológicos: dores e necessidades físicas provocando um alerta para nos despertar.
Ex: Causa fisiológica: vontade de urinar.
       Efeito: sonhamos,por exemplo, que estamos indo ao banheiro.
       Causa fisiológica: cobertor nos esquentado demais.
       Efeito: sonhamos que um monstro está nos jogando ácido, nos debatemos e,assim, nos defendemos do excesso de temperatura corporal.



5.Sonhos Lúcidos: É algo totalmente diferente dos outros tipos de sonhos. Só quem teve sabe bem como é enorme essa dessemelhança. A incoerência não é mais fruto da recordação fragmentária do incoenciente. Pelo contrário. Temos absoluta lembrança de tudo o que aconteceu dentro de um determinado tempo e espaço. O estranho é o espaço. Dizem os especialistas que o sonho lúcido já se encontra no plano astral. Porém, ainda, estamos numa espécie de "bolha" onde a realidade externa vai se plasmando conforme a  projeção da nossa mente, e, justamente por isso, ainda sem muito controle. Alguns estudiosos chamam esse caso de "Projeção Astral em Realidade Virtual!" É um estranho local onde captamos energia que  existe no astral e plasmamos cenários. O que se percebe é que é um mundo surreal, suprareal, mas de modo algum irreal! Ele nos parece ainda mais real do que a própria realidade da qual usufruirmos quando estamos despertos.
Na primeira vez em que temos esse tipo de sonho, a lucidez é tal que assusta! Sabemos quem somos, podemos inclusive nos perceber... geralmente percebemos nossos braços e pernas num períspirito em tom acinzentado (parabéns quem conseguir se ver  feito de luz azul, violeta, verde, dourada ou  rósea logo de cara...kkk eu estava com cor cinza clara no meu primeiro sonho lúcido! )
Tive duas experiências de projeção até o momento, e elas foram bem intensas...
Numa dessas vezes,  percebi meu primeiro “estado vibracional”, um estado vibratório do períspirito que  provocamos, através de movimentação das energias no corpo,  para conseguir três coisas importantíssimas:

A.Realinhar energias dos "centros de forças" (chacras).
B.Evitar ataques de obsessores.
C.Provocar a projeção astral.

Eu estava na minha cama, à noite, praticando o EV (Estado vibracional) para espantar possíveis obsessores, quando, aparentemente, adormeci. E, olha, eu nem estava pensando em tentar projeção astral!  De repente, foi como se eu acordasse com intensas vibrações. A verdade era que meu corpo dormia, mas eu me sentia totalmente consciente, acordada, e capaz de sentir o corpo vibrar da cabeça aos pés intensamente. Estava desperta, totalmente desperta, dentro de um corpo que dormia, muito assustador isso!
Lembro me  que pensei:"é isso, aproveite, você vai conseguir sair, pense numa daquelas técnicas que você leu  sobre projeção... e saia!!!!" Mentalizei  que meus braços podiam se erguer e pegar uma corda imaginária na minha frente e  erguer o corpo para cima... Fiz isso e senti um solavanco forte, intenso, que me jogou para fora da minha cama. Lembro-me que cai ao lado da cama, no chão, perto da vasilha de areia da minha gata, e ainda pensei, "raios"... "só serviu prá eu  levar um tombo"... Só que pasmem... percebi , não com os olhos, o estranho é isso, não precisei levantar nem virar a cabeça para entender que meu corpo estava na cama e que era meu meu perispirito (corpo astral) que havia saído do e caído daquele jeito meio ridículo... ( nada de levitar, como li por aí...pelo jeito... meu corpo astral estava mais denso do que pedra, kkk espero que "melhore" com reforma íntima e treino!)
“Saia, levante, vá para fora do quarto”... Foi só mentalizar isso e mudei de local.(Pensando bem então não era tão denso como acreditei a princípio!). Aí que foi o estranho... Apareci na sala, mas era outra sala, outro local, não o lugar onde eu deveria estar, o apartamento onde moro atualmente. Parecia ser o apartamento  antigo, onde morei por vários anos após meu casamento. Eu explorei Local, andei para um lado e para o outro tentei escrever algo num caderno e fazer contas para ver se eu não estava sonhando... A lucidez era perfeita e a sensação de tempo passando, também...Eu conseguia  fazer contas perfeitamente... Lembro me até das contas!
Mas o ambiente... me pareceu meio esquisito... televisão , móveis, a sacada, porque no meu antigo apartamento não havia sacada... e quando eu tentei abrir a porta para sair dali... encontrei algumas pessoas do lado de fora tentando entrar e falar comigo. Uns pareciam do bem, outros não, pareciam mal encarados e arruaçeiros...  Assustei-me e fechei a porta bem rapidamente, para não falar com ninguém... Esse susto  foi o que me fez sentir um forte impacto e voltar ao corpo. Acordei...Fiquei desanimada. Não era uma projeção, era só um sonho?  mas não podia ser somente um sonho, porque era totalmente diferente dos outros sonhos, a lucidez era fantástica!
No dia seguinte, fui pesquisar  na Internet e descobri que entre os projetistas astrais o sonho lúcido é um estágio de iniciação, uma espécie de  "pré sala" onde o neofíto se costuma e se familiariza com o mundo astral e que, justamente por isso, o sonho lúcido provoca o efeito “Alice no país das maravilhas”... ( quando você plasma coisas com sua mente meio sem controle ainda...)
É como se o mundo dos sonhos fosse real e você pudesse estar lúcido dentro dele, embora sem controlar o que sua mente projeta ou onde você próprio se projeta...Parece coisa de filme mesmo!
Mas, o problema prático de tudo isso é... como provar que não foi tudo  fruto da imaginação inconsciente?  Acho que o estado de vigília em que eu estava,  mesmo com o corpo adormecido,  é o grande diferencial entre o sonho comum e o sonho lúcido, também chamado pelos especialistas de “projeção astral  semi consciente” ...

Aprendi ,por experimentação própria, que há graduações para a emancipação do espírito durante o estado de sono.Então vamos para o item 6!

6. Emancipação do espírito durante o sono:

6.1.Emancipação inconsciente: aí estão a maioria dos que não estudam viagem astral ou o Espiritismo.Podem, por isso, ficar à mercê de espíritos impuros(obsessores ) sem terem como se defender...Meu interesse por projeção astral começou quando eu começei a acordar no meio da madrugada com "terror noturno". Era algo inexplicável, que não acontecia na vigília. Perdurou por vários meses, numa época que eu buscava intensamente uma reforma íntima e a me aproximar dos trabalhos espíritas como voluntária.
Depois de consultar psicólogos e psiquiatras que não me davam nenhuma explicação plausível, intui, hoje tenho absoluta certeza de que foi sob a inspiração dos meus protetores espirituais, que os terrores em estado de sono eram um caso sério de obsessão noturna. Os estados de pânico ocorriam sempre por volta das três horas, quando eu estava inconsciente, e eu acordava muito mal, como se houvesse um rombo no meu estômago... Sob a inspiração dos meus mentores, comecei a alinhar os centros de força (chacras) , principalmente, o chacra básico e o do plexo solar. E a fazer bloqueios energéticos toda a noite antes de adormecer. E o terror foi parando. E parou. Evaporou...
E agora eu me preparo sempre antes de dormir para evitar novos ataques. Funcionou, funciona e funcionará sempre, porque é assim que agem  os espíritos impuros e  se não conhecermos as leis naturais e o que ocorre quando dormimos podemos nos tornar vítimas deles.Não foi à toa que o amoroso mestre Nazareno nos ensinou:"Orai e vigiai"!

“Acontece também que os maus espíritos se aproveitam dos sonhos para atormentar  as almas fracas e pusilânimes..."

                Quetão 402 Livro dos Espíritos

6.2.Emancipação semi consciente: é o sonho lúcido comentado no item 5. Veja que com a minha vontade, eu fechei a "porta astral" e impedi que me alcançassem. Eu podia me defender, reagir e pensar com absoluta precisão.

6.3.Emancipação consciente: Ainda não tenho o preparo, o treino e a maturidade para conseguir uma projeção astral lúcida... Mas deve ser uma experiência fascinante e acho que vale a pena investir nesse aprendizado,pois sabemos que sob a proteção dos bons espíritos poderemos interagir no astral e auxiliar os desencarnados doando energia ou trabalhando com os mentore em resgates pelo Umbral.

7.Sonhos espirituais, premonitórios ou proféticos.

Tema para o próximo "post"! Não percam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário